Não queria ser tão preguiçosa pra postar aqui, não queria.Mas hoje, parece que uma luz iluminou a minha cabeça, e resolvi passar aqui pra marcar presença.
Bom, ai no meu layout está a foto do meu cabelo tingido, laranja, isso mesmo.E o slão japonês? Eu amei, além de serem hiper simpaticos, o trabalho deles é ótimo, organizados, e descoloriram o meu cabelo do geito que eu queria, fato.
Mais outra coisa, hoje foi meu primeiro dia de aula no primeiro ano, e foi tedioso.E SIM, as minha férias são iguais a de escolas japonesas, acabam muito cedo.
Bom, todos sabem da crise mundial, os bancos que quebraram nos EUA e tudo mais certo? Certo, o Japão é um pais de primeiro mundo, sempre esteve lá em cima.Mas com essa crise, abalou muito, muito mesmo.Muita gente tá desempregada ( leia-se estrangeiros) e a coisa tá feia.O Japão foi aquele país que não trabalha quem não que mesmo, e cara a situação tá terrivel.Muita gente perdendo apartamento, indo morar na rua.Graças a Deus os que tem dinheiro estão ajudando, oferendo alimentos e moradias.Meu pai eu sei que não vai ser despedido, ele é chefe, trabalha no escritório.Já minha mãe trabalha até semana que vem, ela já foi despedida.Meu padrasto, vão decidir se ele vai continuar trabalhando, ou se vão mandar ele embora.Graças a Deus, temo seguro de desemprego, então continuamos recebendo o salario.Bom, se caso não encontrar mais emprego por aqui, eu, Juliana Matsuda terei que ir embora para o BRASIL! Minha mãe me deu a opção de ficar aqui com meu pai, mas sabe, nunca me separei da minha mãe, prefiro ir mesmo.Muitas amigas minhas estão já nos planos de irem ao brasil, outros pararam de estudar por causa da crise. E pra tudo voltar ao normal, talvez daqui uns dois três anos, até lá todo mundo já se escafedeu pro Brasil.
Não digo que não quero ir pro Brasil, mas a minha vida sempre foi aqui, eu nunca vivi no Brasil, e o tempo que eu já fiu passear no brasil, que um mês e pouco no ano passado, eu vi que tudo é totalmente diferente, não sei se consigo me adaptar.